Militares realizam caminhada em favor da PEC 300

Militares marcham pelas ruas do centro da cidade
Na tarde desta sexta-feira, 30, centenas de policiais e bombeiros militares e suas famílias realizaram uma caminhada em prol da Proposta de Emenda Constitucional de nº 300. A PEC 300, que já passou pela Câmara de Constituição e Justiça e espera a aprovação na Câmara dos Deputados, pretende corrigir o piso salarial de todas as corporações militares do país equiparando à remuneração paga à corporação militar do Distrito Federal. A caminhada partiu da Praça da Bandeira com destino à Assembléia Legislativa.

Para o capitão Samuel, presidente das Associações Unidas da Polícia Militar de Sergipe, a PEC 300 vai unificar a polícia militar do país e proporcionar mais segurança ao cidadão brasileiro. A caminhada foi o primeiro ato de mobilização convocado pelas associações.

Parlamentares também prestigiaram a caminhada
“Defendemos direitos e condições de trabalho iguais para as corporações militares de todo país. Além dos policiais e bombeiros militares, ativos e inativos, quem vai sentir os benefícios é a população brasileira com a melhoria da segurança pública em todo o país”, argumenta o capitão. “O Brasil é um país só, e a polícia é uma só”, completa.

A PEC 300/08 é de autoria do deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) e estabelece que a remuneração dos policiais e bombeiros militares, ativos e inativos, não poderá ser inferior às das corporações militares do Distrito Federal. Após a formatação do texto final da PEC 300/08 na Comissão Especial, a proposta será submetida à votação no plenário da Câmara dos Deputados em dois turnos e, caso seja aprovada, seguirá para apreciação no Senado da República.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais