
O Ministério das Cidades anunciou nesta sexta-feira, 12, a autorização para contratação de 918 novas moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, na modalidade Rural. Em Sergipe, os municípios de General Maynard e Moita Bonita foram contemplados, juntos, com 100 unidades habitacionais, que beneficiarão famílias residentes em áreas rurais.
A linha de atendimento Rural do programa é voltada a famílias do campo com renda bruta anual de até R$ 120 mil. As propostas são apresentadas por entidades comunitárias e associações rurais, que organizam e representam os futuros moradores. O gestor operacional e o agente financeiro responsáveis devem seguir o prazo legal para formalizar os contratos.
No Nordeste, além de Sergipe, outros estados foram contemplados, como a Bahia, que receberá o maior número de unidades (408), e Pernambuco, com 120. O Ceará terá 50 novas casas e a Paraíba, 41.
A iniciativa também contempla famílias de estados do Norte, Sudeste e Sul. No Amazonas, serão 100 moradias em Tefé; em Rondônia, cinco em Presidente Médici; em Minas Gerais, 50 em Taiobeiras; em São Paulo, 32 em Capão Bonito; e em Santa Catarina, 12 em São Pedro de Alcântara.
Com o anúncio, o programa busca ampliar o acesso à moradia digna no meio rural, fortalecendo comunidades e garantindo melhores condições de vida para trabalhadores do campo em diferentes regiões do país.
Com informações da Agência Gov e do Ministério das Cidades