Ministério Público visita moradores de galpão

0

As promotoras conversam com moradores do local
O Ministério Público Estadual (MPE) esteve na manhã desta segunda, 11, nos galpões da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), onde cerca de 120 famílias moram em casebres de madeira e aguardam o encaminhamento da Secretaria.

As promotoras de Justiça Dra. Maria Conceição Figueiredo e Dra. Alessandra Pedral estiveram no local para conferir a situação das famílias, após o recebimento dos relatórios técnicos da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária de Aracaju. A visita ocorreu devido aos riscos iminentes que ameaçam as famílias, principalmente por conta das instalações elétricas irregulares e botijões de gás existentes.

Visita foi feita para vistoriar mudanças
Durante uma conversa com alguns moradores do local, as promotoras puderam ver o risco de incêndio do local, devido ao grande número de gambiarras. Quanto às obras ainda não iniciadas pela Seides, como a lavanderia comunitária e a cozinha, a promotora Dra. Conceição Figueiredo sugeriu a criação de um mutirão. “É uma necessidade urgente da população desse local. A situação deve ser vista como de caráter de emergência, já que eles já estão aqui há 11 meses”, destaca a promotora.

De acordo com a promotora Dra. Alessandra Pedral, da Promotoria Especializada em Serviços de Relevância Pública, um relatório será escrito em breve. “Iremos enviar um relatório

Dra. Alessandra Pedral
para os órgãos envolvidos e, nos próximos dias, marcaremos uma audiência para descobrir o porquê de questões urgentes ainda não terem sido executadas neste local”, afirma  Dra. Alessandra Pedral.

 

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais