Ministro fala sobre a manifestação dos estudantes da UFS

Ministro Fernando Haddad
Durante o lançamento do Plano Estadual de Desenvolvimento da Educação de Sergipe, com a presença do Ministro da Educação, Fernando Haddad, no auditório do Hotel Parque dos Coqueiros, os estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) fizeram um protesto, interrompendo por alguns minutos o discurso do ministro.

 

Haddad chegou a oferecer aos manifestantes uma audiência com ele ao final das apresentações. Porém, como os estudantes continuaram a gritar palavras de ordem, o governador Marcelo Déda pediu que a Polícia Militar retirasse os jovens do auditório. Segundo o ministro, essa foi a primeira vez em que enfrentou uma manifestação como essa desde que começou a visitar os estados para apresentar o Plano de Desenvolvimento da Educação.

 

Estudante é proibido de falar com o ministro
“Eu estava disposto a fazer uma audiência em seguida, para não atrapalhar o andamento dos trabalhos. Mas eles não quiseram o diálogo”, afirmou Haddad. Ele contou que o Mec tem mantido um diálogo produtivo com o movimento estudantil em todo o país e o fato de hoje seria uma exceção à regra. “Essa forma de manifestação não produz resultados positivos”, declarou.

 

Já o governador classificou como natural a manifestação. “Infelizmente eles recusaram o diálogo com o ministro. Eles optaram pela bagunça, pela tentativa de 25 pessoas impedir outras 1.500 de ouvir uma palestra que pode significar recursos e, sobretudo, educação de qualidade para Sergipe”, complementou Déda.

Confira imagens do protesto dos estudantes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais