Missa em Ação de Graças celebra aniversário de Aracaju

Edvaldo Nogueira, ao chegar à Igreja Santo Antônio/Fotos: Aldaci de Souza (Infonet)
O calor da madrugada desta terça-feira, 17, anunciava que o dia do aniversário pelos 154 anos de Aracaju, seria de muito sol.  Mas, a chuva também fez questão de participar das comemorações nas primeiras horas da manhã.  A festa começou bem cedinho, com uma alvorada na Colina do Santo Antônio, seguida pela queima de fogos de artifícios. Uma missa em Ação de Graças, foi realizada na Igreja do Santo Antônio pelo arcebispo Dom José Palmeira Lessa, auxiliado pelo Padre Jerônimo Peixoto e pelo Frei Jonaldo Adelino de Souza.

Ao chegar à Igreja, o prefeito Edvaldo Nogueira, afirmou estar muito feliz, mas que aproveitava a ocasião para pedir saúde, paciência e tranqulidade.  “Vou pedir a Deus que me proteja e me dê tranqüilidade para administrar a cidade. Aracaju é uma cidade jovem que continua se desenvolvendo e ainda temos muitos desafios a exemplo de mais moradias, melhorias na saúde e no transporte”, entende Edvaldo Nogueira.

Belivaldo Chagas, Silvio Santos, Danusa Silva e Edvaldo Nogueira
O governador Marcelo Déda foi representado pelo vice-governador Belivaldo Chagas.  Segundo ele, o momento é de agradecimento pelos 154 anos da capital sergipana.  “Temos que agradecer pela maneira como a cidade, ainda menina, vem sendo conduzida com seriedade pelos administradores, fazendo com que as pessoas vivam melhor”, ressalta Belivaldo.

Para D. Lessa, “é preciso que Aracaju possa ser de fato, uma cidade efetivamente para todos. Ainda temos muita gente nas ruas, dormindo embaixo de árvores.  Nesse momento, precisamos olhar para todos.  Que o dia seja verdadeiramente de agradecer a Deus e repensar os caminhos da cidade”, destaca o arcebispo de Aracaju.

Missa foi celebrada por D. Lessa, Pe. Jerônimo e Frei Jonaldo
De acordo com Padre Jerônimo Peixoto, o desejo é de  que Aracaju possa crescer e ser campeã em qualidade de vida. “Meus votos de felicidade são para que os filhos de Aracaju e os que aqui chegam, sejam respeitados, eliminando de uma vez os mendigos e os pobres das ruas, para que de fato possam ser cidadãos. Espero que Aracaju possa ser mesmo a cidade de todos, e não a cidade de alguns”, enfatiza Pe. Jerônimo.

A missa em Ação de Graças lotou a igreja do Santo Antônio, na colina onde a cidade nasceu.  Populares, secretários municipais, vereadores, representantes da Capitania dos Portos, Polícia Militar e estudantes participaram do momento de oração em agradecimento aos 154 anos da capital sergipana.

Por Aldaci de Souza

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais