Missão vai definir aplicação do dinheiro

O Secretário de Planejamento revelou: “Aguardamos para ainda este mês uma missão da Unesco que vem a Sergipe justamente escolher os programas onde serão feitos investimentos. Os detalhes operacionais – como cronograma de desembolso – só mesmo depois que esta missão definir os projetos”. Será será uma espécie de plano-piloto para Unesco.

A “missão” terá por missão definir projetos que melhor se encaixem  nos objetivos da Unesco. Sobre o Prodetur II, é melhor esquecê-lo, pelo menos por enquanto. “O governo só terá condições de trabalhar projetos para o Prodetur II quando a Secretaria do Tesouro Nacional liberar as certidões negativas”, diz José Alves Neto.

As célebres certidões negativas que o Estado não consegue porque ficou inadimplente com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Por ora, o governo do Estado apóia a elaboração de Plano Diretor de vários municípios. “Quando o Prodetur II for liberado, estes municípios estarão aptos para agirem rápidos e pôr a mão na massa”, diz o Secretário.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais