A ação faz parte de uma campanha nacional que a UBM está fazendo pelo fim da violência contra a mulher, para que se sensibilizem e denunciem esses atos. Segundo a presidente do Conselho e da UBM em Sergipe Ivânia Pereira, o objetivo dessa mobilização é fomentar a discussão na sociedade sobre a necessidade de denunciar a violência doméstica. “Queremos levar um maior número de mulheres a denunciar, a usar o 180 e ir à Delegacia, senão a violência perpetuará”, conta Ivânia, referindo-se ao telefone da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher. Além da mobilização, que contou com uma exposição de recortes de jornais e fotografias sobre o tema, serão realizados atos públicos, palestra e passeata até o dia 1º de dezembro. “Façam como eu, não tenham medo”, relata a antiga funcionária pública. Ela ainda conta que existem outros tipos de agressão que não a física. “Para ninguém ficar impune, devemos denunciar todo tipo de violência, física, moral, do marido, de filho, do chefe, do padrão”, informa Maria.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a União Brasileira das Mulheres (UBM) realizam hoje, 27, e amanhã, 28, uma mobilização na Praça Fausto Cardoso (Centro) para alertar a população contra a violência doméstica.
A senhora Maria (nome fictício), 56 anos, é um exemplo de denúncia contra a violência doméstica. Maria uma vez encontrou o marido com uma amante e, após uma discussão, ele sacou um revólver e atirou contra Maria, que por sorte não foi atingida. O fato levou Maria a denunciar o marido e pedir o divórcio.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B