Mobilização dá início a campanha contra violência doméstica

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a União Brasileira das Mulheres (UBM) realizam hoje, 27, e amanhã, 28, uma mobilização na Praça Fausto Cardoso (Centro) para alertar a população contra a violência doméstica.

 

A ação faz parte de uma campanha nacional que a UBM está fazendo pelo fim da violência contra a mulher, para que se sensibilizem e denunciem esses atos. Segundo a presidente do Conselho e da UBM em Sergipe Ivânia Pereira, o objetivo dessa mobilização é fomentar a discussão na sociedade sobre a necessidade de denunciar a violência doméstica.

 

“Queremos levar um maior número de mulheres a denunciar, a usar o 180 e ir à Delegacia, senão a violência perpetuará”, conta Ivânia, referindo-se ao telefone da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher. Além da mobilização, que contou com uma exposição de recortes de jornais e fotografias sobre o tema, serão realizados atos públicos, palestra e passeata até o dia 1º de dezembro.

 

A senhora Maria (nome fictício), 56 anos, é um exemplo de denúncia contra a violência doméstica. Maria uma vez encontrou o marido com uma amante e, após uma discussão, ele sacou um revólver e atirou contra Maria, que por sorte não foi atingida. O fato levou Maria a denunciar o marido e pedir o divórcio.

 

“Façam como eu, não tenham medo”, relata a antiga funcionária pública. Ela ainda conta que existem outros tipos de agressão que não a física. “Para ninguém ficar impune, devemos denunciar todo tipo de violência, física, moral, do marido, de filho, do chefe, do padrão”, informa Maria.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais