Moema Meyre: moradores bloqueiam avenida

As duas vias foram bloqueadas (Foto:Portal Infonet)

Gilvaneide  Siqueira diz: " Não somos porcos para viver na lama"

Cansados de esperar a retomada das obras, moradores do loteamento Moema Meyre, bloquearam a avenida Euclides Figueiredo nos dois sentidos, no trecho próximo a rótula do bairro Lamarão, na zona norte da capital.

O bloqueio, que teve início por volta das 6h30 da manhã dessa segunda-feira, 18,não tem hora para terminar, segundo os manifestantes. “Só vamos liberar a avenida, quando alguém da prefeitura aparecer aqui. Cada dia uma história. Cadê o dinheiro da emenda? A prefeitura disse que iniciou as obras, mas na verdade cavou uns lugares, alugou os contêineres e depois não pagou aos trabalhadores e a empresa abandonou a obra”, comentou o presidente da Associação dos Moradores do Moema Meire,Márcio Vieira.

O protesto tem como objetivo cobrar o reinício das obras, o que segundo os moradores, está paralisada há alguma tempo. Ainda de acordo com os manifestantes, pouca coisa foi feita e a situação piorou.  “Nós não somos porcos para viver na lama. Somos obrigados a conviver com essa buraqueira, poeira e esgoto a céu aberto. Nossos filhos adoecendo, e a gente aguardando a boa vontade do prefeito”, comentou Gilvaneide Siqueira.

Já a moradora do Moema Meyre, Rosangela Silva, chamou a atenção para a situação no inverno. “Nos períodos de chuva a situação se agrava. Temos que conviver com a lama, que muitas vezes entram nas casas. É Muita lama misturada com o esgoto, porque não temos saneamento básico. Não podemos mais esperar de braços cruzado. Se for preciso, vamos fechar a avenida todos os dias”, desabafou.

Prefeitura

A Prefeitura de Aracaju informa que a obra do loteamento Moema Mary não está paralisada. Por conta da fragilidade do terreno, que possui muitas depressões, o ritmo de trabalho diminuiu porque era inviável fazer escavações em dias de chuva. A Prefeitura informa ainda que não há nenhuma pendência financeira com a empresa responsável pela obra. O investimento é de R$ 2,4 milhões. A previsão é que ainda esta semana as obras retomem o ritmo normal, obedecendo ao cronograma estabelecido. Após sua conclusão, a obra terá impacto positivo na redução dos alagamentos na avenida Euclides Figueiredo, já que terá uma sensível redução nos entupimentos dos canais de drenagem pluvial que escoam pela área.

A primeira etapa da obra deve ser concluída em um ano e inclui implantação da rede de drenagem pluvial, rede coletora de esgotos, terraplenagem, pavimentação e urbanização das ruas, além da contenção do morro que fica na localidade. Serão contempladas as ruas A, B, C, D, E-1, G, H, M e N. A implantação da contenção se dará na rua D. Cerca de 270 famílias serão beneficiadas diretamente com a obra, o que inclui o grupo de 46 famílias que residem nas proximidades do morro, constantemente sujeitas ao risco de desmoronamentos.

Por Alcione Martins

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais