Um morador da Ocupação Valdice Teles, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), morreu durante uma operação policial realizada na noite da última terça-feira, 15. A ocupação é localizada no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju.
De acordo com informações do MTST, os policiais invadiram a ocupação a tiros sema apresentar nenhum mandato. O Movimento ainda denunciou que um morador foi morto durante a operação e que pessoas que estavam na ocupação foram agredidas. Ainda segundo o MTST, quatro pessoas foram conduzidas pela Polícia Militar e três encontram-se desaparecidas.
Em nota divulgada nesta manhã, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou houve denúncias de que haviam homens armados na ocupação e que planejavam roubos de motocicletas. A nota ainda informa que um grupo de homens que estava no local abriu fogo contra os policiais e que um deles foi atingido por arma de fogo e veio a óbito. Segundo a SSP, quatro pessoas foram encaminhadas para a Delegacia Plantonista e uma arma de fogo foi apreendida.
Manifestantes do MTST convocaram uma ato que será realizado na Ocupação Valdice Teles para a tarde desta quarta-feira, 16, em repúdio a morte do morador.
Por Milton Filho e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B