Morador é indiciado por atropelar gato em condomínio de Aracaju

(Foto: SSP/SE)

A Delegacia Especial de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) indiciou um morador e uma funcionária da portaria de um condomínio na Zona Sul de Aracaju pelo crime de maus-tratos com resultado morte. A investigação apontou que um gato comunitário foi atropelado dentro do residencial na manhã do dia 1º de fevereiro. O caso foi detalhado nesta quarta-feira, 12.

De acordo com o delegado Flávio Albuquerque, titular da Depama, a unidade foi acionada para apurar a denúncia de maus-tratos contra o animal. “Realizamos diligências, ouvimos testemunhas e moradores do condomínio e analisamos imagens de câmeras de segurança”, explicou.

A investigação concluiu que o atropelamento poderia ter sido evitado. “Diante das evidências, o morador foi indiciado pelo crime de maus-tratos”, afirmou o delegado.

Além dele, a porteira do condomínio também foi indiciada por não adotar providências para minimizar o sofrimento do animal. “Ela agiu por conta própria em nome do condomínio, o que levou ao indiciamento da pessoa jurídica do residencial pelo crime”, acrescentou.

Denúncias

Os casos de crimes contra animais podem ser denunciados tanto à Polícia Militar, quanto à Polícia Civil. Os casos de flagrante, ou seja, que estão acontecendo naquele momento, podem ser denunciados à Polícia Militar pelo Centro Integrado de Operações em Segurança (Ciosp), no telefone 190. Os crimes recorrentes podem ser comunicados à Polícia Civil por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo é garantido.

Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais