

Frequentadores do Calçadão Praia Formosa, em Aracaju, reclamam da situação de vandalismo, manutenção de equipamentos e fiscalização do local. “Costumo vir aqui com meu filho e sobrinhos e a situação é essa: brinquedos quebrados. Sei que é vandalismo, mas se tiver uma fiscalização já ajuda”, conta a professora e mãe do Mateus, Cátia Ubino.
Primeira vez na área de musculação e ginástica do local, o bombeiro Rodrigo Passos, revelou sua indignação com a situação do local. “Estou achando tudo um lixo, pois mais que seja evidente que há ação de vândalos o poder público tem que estar atento para a manutenção e fiscalização desse espaço”.

Já para o professor Cesar Rodrigues, “o local é muito bom para a comunidade local e para todos também e não pode ficar assim. Frequento aqui todos dos dias e já tem tempos que não há uma manutenção e isso pode ser configurado como descaso”, argumenta.
Manutenção
Segundo a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o motivo da condição dos equipamentos de ginástica e brinquedos infantis, não é por conta de manutenção e sim de vandalismo, roubo e destruição.
A Emurb ainda completa, que já efetuou o levantamento dos equipamentos que necessitam ser comprados e revitalizados e que o processo está em orçamento para uma futura reposição.
Fiscalização

De acordo com a Guarda Municipal de Aracaju (GMA), há uma fiscalização diária do local durante o dia inteiro, através de dois ou três guardiões. Para o órgão, a situação dos equipamentos também se deve pele desgaste natural e necessitam de revitalização, pois as ações de vandalismo pode acontecer no período da madrugada, em momentos em que não há fiscalização.
Denúncias
A GMA informa que a população poderá interagir com o órgão através do aplicativo WhatsApp. Eles informaram que o número (79) 98166-7790 está aberto a denúncias de todas as naturezas que são de competência à guarnição, além do já existente disque denúncia 153.
por Adson Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B