Moradores do bairro Industrial cobram a reforma da praça Almirante Amintas Jorge, que foi iniciada há cerca de dois anos pelo Estado, mas que até o momento não foi concluída. Insegurança, falta de policiamento e de iluminação são umas das reclamações apontadas pelos moradores. Praça está em reforma há um ano, acusam moradores (Fotos: Portal Infonet)
Segundo o vendedor autônomo Leonides Rosário, as obras estão paralisadas e sem previsão para serem inauguradas. “Essa obra se arrasta há dois anos e no mês de agosto fizeram a pintura dos bancos e os canteiros, mas a reforma não aconteceu. Além disso, não tem policiamento ostensivo e os postes de iluminação continuam apagados em alguns pontos”, relata.
Para a aposentada Maria Eduarda Santos, de 76 anos, a reforma da praça era para ser inaugurada no mês de agosto deste ano, mas até o
momento a população não se tem uma previsão de quando será reinaugurada. “O vandalismo toma conta do local e a iluminação é precária. A praça é freqüentada por adolescentes usuários de drogas devido a falta de um policiamento, que só aparece quando tem alguma morte”, relata. Lonides reclama da falta de policiamento na área
De acordo com o diretor do DER, Antônio Vasconcelos, a previsão é que a reforma da praça seja realizada até o final do mês de dezembro. “A área já foi concluída e falta apenas a ligação da iluminação e dos aparelhos da quadra de esporte, que já está sendo providenciado através de uma parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer”, relata Antônio Vasconcelos, ao acrescentar que na próxima quarta-feira, 24, haverá uma reunião entre o DER e a SEEL para se discutir a inauguração do espaço.
Por Ailsa Vasconcelos e Raquel Almeida
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B