A região conhecida como serra pelada, localizada no bairro Eduardo Gomes, continuará a ser abastecida por carros-pipa por pelo menos mais três meses. Sem água desde que teve início o período mais quente do ano, a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) não soube informar se os moradores estão enfrentando o desabastecimento durante todo o dia ou apenas em alguns períodos dele. A justificativa é que os problemas são ocasionados pela altitude da área e pelo crescimento da região, que não estava previsto nos planos de obras do órgão. Moradores estão sendo abastecidos por carros-pipa
Para resolver o problema, a Deso já anunciou que vai construir uma adutora para o abastecimento exclusivo da área, que deve ser entregue nos próximos três meses. “Já esgotamos todas as alternativas para a serra pelada e a adutora será a solução mais viável” explicou o assessor Elber Andrade.
Ainda segundo ele, já foi iniciado o reconhecimento topográfico e até final do mês de janeiro ou início de fevereiro as obras serão iniciadas. O assessor não soube dizer quantos carros pipa estão sendo utilizados e quantas pessoas possuem na área. Também não foi informado se elas continuam pagando algum tipo de taxa mesmo sem receber água regularmente.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B