Moradores da Aruana continuam sem água

deso garante que o problema já foi solucionado
Moradores e comerciantes da zona de expansão de Aracaju, estão sem água potável há mais de dez dias.  Na tentativa de solucionar o problema, algumas pessoas estão providenciando a implantação de poços artesianos e a aquisição de caixas d’água. 

A comunidade reclama que nem todos podem recorrer aos poços artesianos, devido aos custos altos: cerca de R$ 1 mil, na compra da bomba e os serviços do posseiro.  A informação da Companhia de Saneamento de Sergipe(DESO) é de que o problema já estaria solucionado.

Mas, o presidente da Associação de Moradores do Residencial Costa Nova, na Aruana, João Capelão informou na manhã desta sexta-feira, 21, ao Portal Infonet que o problema continua.  “A água só sobe para as caixas no período da noite devido à falta de pressão na bomba. Ontem, o Plantão da Deso me garantiu que estava tudo resolvido e que já tinham providenciado uma bomba mais potente, só que até agora nada”, lamenta.

Situação deplorável

João Capelão disse ainda que os moradores da zona de expansão estão abandonados pelo poder público.  “É uma situação deplorável. A área inchou muito e não houve qualquer planejamento governamental. Não existem projetos para melhorar as redes de água, esgoto e energia”, ressalta o líder comunitário.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais