Moradores da Euclides fazem enterro simbólico da avenida

Os moradores da Avenida Euclides cobram a continuidade da obra na localidade. (Foto: Portal Infonet)

Uma nova manifestação de moradores da Avenida Euclides Figueiredo paralisou o trânsito na localidade no início da manhã desta terça-feira, 04, na zona norte de Aracaju. Em forma de protesto, os populares levaram um caixão e fizeram um enterro simbólico em alusão ao tempo de paralisação da obra de reforma da avenida.

A cobrança dos manifestantes diz respeito à retomada e posterior conclusão das obras na via. “Não tivemos nenhum retorno. Eles mandaram a equipe fazer limpeza de esgotos na parte de baixo da avenida, mas aqui não há pessoa alguma trabalhando”, diz um dos líderes do manifesto, o morador Anselmo Pereira.

Para chamar a atenção do Poder Público, os manifestantes usaram um caixão. (Foto: Portal Infonet)

A Prefeitura de Aracaju emitiu nota em resposta às manifestações e informou que a obra foi planejada para que a escavação na via só fosse realizada no momento de colocar as células do canal que será construído. Segundo a nota, a avenida seria aberta ao tráfego de veículos, temporariamente, enquanto não fosse concluída a produção dessas células.

“Como a produção está concluída, a empresa iniciou nesta segunda-feira a interligação das bocas-de-lobo na rede de drenagem da via e, a partir da próxima semana, será iniciada a construção do canal. Outra equipe está trabalhando em outro trecho implantando tubulação de drenagem.”, diz um dos trechos. Na nota, a prefeitura informa ainda que a obra não está paralisada e que o cronograma está dentro do planejado e a previsão é de que seja concluída até o final do ano.

Esta é a terceira vez em sete dias que protestos são registrados pela comunidade e, segundo os moradores, voltarão a ocorrer enquanto a obra não for concluída. “Quinta ou sexta nós voltaremos a fazer manifestação e, desta vez, à tarde”, ressalta Anselmo Pereira.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais