Os moradores da chamada Invasão do Tigre, no bairro Industrial, dizem ter sido ameaçados de despejo. Segundo eles, dois membros da Polícia Militar, capitão Marcos Carvalho e major Aragão, foram até o local na última quarta-feira, 3, com uma ordem de despejo emitida pela 10ª Comarca de Aracaju. Os moradores pediram ajuda à Prefeitura Municipal que prometeu interceder no caso.
Segundo Gislene Alves, moradora da invasão, os policiais disseram que o despejo iria acontecer no dia de ontem, 4. Por isso, os moradores foram pedir apoio à Prefeitura e à Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE). Ela relatou que o secretário municipal de Governo, Bosco Rollemberg, teria prometido que iria conversar com a Justiça sobre a situação dos moradores, no entanto, não deu nenhuma segurança.
Os moradores informam ainda que o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, se comprometeu a marcar uma audiência com o promotor de Justiça, Eduardo D’Ávila. Eles disseram que hoje, às 19h, terão uma reunião entre eles e com a presença dos dois policiais que foram à região com a ordem de despejo.
Aproximadamente 120 famílias, vivem na invasão do Tigre, cujo terreno pertence à Prefeitura de Aracaju, mas está sendo reclamado pela cooperativa Navpesca. A cooperativa nunca chegou a funcionar, mas diz que tem as documentações de doação da área, em nome de seu presidente, Clodoaldo de Oliveira.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B