|
Moradores pedem melhorias (Fotos: Portal Infonet) |
Moradores de comunidades localizadas na zona de expansão de Aracaju se reuniram na manhã deste sábado, 6, para o ato intitulado "A União Faz A Força", em favor de melhorias na região. Entre os pedidos, a população fez clamor pela segurança e finalização de obras públicas na região.
De acordo com a presidente do Conselho das Associações de Moradores dos Bairros Aeroporto e Zona de Expansão de Aracaju (Combaze), Karina Drummond, a ação serve para unir a sociedade em prol das questões abordadas e chamar a atenção das autoridades para a situação dos moradores.
"Nós estamos aqui para mostrar a realidade do que acontece com os moradores da zona de expansão. Obras de macrodrenagem estão paradas há anos, isso afeta o direito de ir e vir do cidadão. Além dos problemas de iluminação que afetam a segurança da região", contou a presidente.
Além da associações dos moradores, as igrejas católica e evangélica, e os comerciantes da região se uniram para apoiar a causa. O aposentado Vilson Barros está indignado com a situação da drenagem na zona de expansão. "As obras de drenagem e esgoto não terminaram, está tudo pela metade. Não resolve, virou uma bagunça. Quase impossível transitar", conta.
|
||
Ato na zona de expansão
|
O representante do bairro 17 de março, Adriano Araujo, fala em chamar a atenção das autoridades. Pessoas de todas as comunidades da zona de expansão estão apoiando o ato. "Estamos sem postos de saúde, sem escolas e temos tido muitos problemas com segurança. Estamos aqui para sensibilizar a sociedade e ter as melhorias que precisamos", disse.
No ato, foram entregues a motoristas que passavam pela Melício Machado balões brancos com mensagens em prol dos moradores.
Por Helena Sader e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B