Moradores das Mangabeiras fazem protesto na av. Augusto Franco

0
Manifestantes fecharam a via e queimaram pneus (Foto: Reprodução de vídeo da rede social)

O trânsito na avenida Augusto Franco, antiga avenida Rio de Janeiro, foi parcialmente interditado próximo ao cruzamento com a avenida Nestor Sampaio. Manifestantes da antiga ocupação das Mangabeiras ocuparam a via na tarde desta sexta-feira, 22, bloquearam o trânsito e queimaram pneus.

Os manifestantes cobram da Prefeitura de Aracaju a entrega da moradia popular prometida pelo prefeito Edvaldo Nogueira. A informação de uma das moradoras da antiga ocupação é que foi prometido que as casas populares seriam entregues em pouco mais de dois anos, mas já se passou um ano e meio, e nem a terraplanagem do terreno foi feita.

Uma reunião entre os líderes da antiga ocupação e a Prefeitura de Aracaju estava agendada para esta sexta-feira.

Agentes da SMTT estão no local para organizar o trânsito (Foto: SMTT)

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) foram acionados. De acordo com a SMTT, o trânsito de veículos está sendo desviado no cruzamento da avenida Gonçalo Rollemberg Leite com a Augusto Franco, no sentido sul, e na lateral da rua Augusto Garcez, sentido Augusto Franco.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Aracaju informa que desde a desocupação da área das Mangabeiras, as Secretarias de Assistência Social, de Governo e a Emurb têm dialogado com dez lideranças comunitárias que representam os moradores. Para a reunião desta sexta-feira, todas elas foram convidadas por meio de ofício e apenas três compareceram. Diante disso, uma nova reunião será remarcada.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais