Moradores de Brejo Grande protestam contra morte em vaquejada

Moradores fecham acessos ao município (Fotos: Grupo Whatsapp Sergipe Notícias)

Moradores do município de Brejo Grande realizam uma manifestação e fecharam os acessos à cidade nesta segunda-feira, 13, em protesto contra a morte do jovem José Wellian de Oliveira Pereira, 23, atingido por tiro originado da arma de um policial militar na noite do domingo, 12.

Manifestantes colocam fogo em pneus para impedir tráfego na cidade

A morte do rapaz aconteceu após confusões registradas pela Polícia Militar e, segundo o major Fábio Machado, chefe da PM5 [setor responsável pela comunicação social da PM], o tiro foi acidental. O major explica que o policial chegou a ser agredido e teria travado luta corporal porque a vítima teria tentado tomar a arma do PM, momento que ocorreu o disparo.

Na cidade, o clima é de revolta. Comerciantes ouvidos pelo Portal Infonet na cidade, por telefone, informaram que os acessos estão interditados. “Ninguém entra e ninguém da cidade porque eles estão protestando contra o policial”, informou um dos comerciantes, que prefere o anonimato.

Investigação

Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil investigará a morte do jovem, registrada em meio a várias confusões durante a vaquejada ocorrida no domingo naquele município. Conforme a nota, a SSP instaurou inquérito policial, que investigará as causas que provocaram o disparo da arma.

Conforme a assessoria da SSP, as investigações estão sendo conduzidas pelo delegado José Accioly. “O procedimento instaurado pretende apurar a causa da morte e o dano cometido ao patrimônio da delegacia”, destaca trecho da nota. “Ao longo do dia, o delegado estará ouvindo possíveis testemunhas sobre o caso. Outras informações somente poderão ser confirmadas após conclusão dos trabalhos investigativos”, complementa a nota.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais