Moradores de Frei Paulo reclamam de falta de água

Torneiras não têm água em Frei Paulo (Foto: Portal Infonet)

Os moradores do município de Frei Paulo, distante 74 km de Aracaju, reclamam da constante falta de água. Alguns relatam que chegam a ficar cerca de 12 dias sem chegar água nas torneiras de casa, e que por conta disso têm que acumular o líquido que vem das chuvas.

O comerciante Fábio de Jesus comenta que os moradores sofrem muito com a situação. Por ter uma cisterna em casa, que acumula uma grande quantidade de água, ele acaba ajudando alguns vizinhos que pedem auxílio. “Às vezes passam oito, nove, onze e até doze dias sem água”, alega, acrescentando o caso da população é complicado.

Outro morador do município, que tem uma pousada, relata que algumas pessoas chegam a ir até seu estabelecimento para poder tomar banho. Ainda segundo José Santos de Jesus, para poder abastecer toda a sua hospedaria, ele recorre a uma cisterna.

“Essa falta de água não é de agora. Tem região aqui que nem chega água. O pessoal reclama demais”, ressalta José Santos. Sobre o motivo da ausência de água, ele acredita ser algum cano estourado.

Deso

Em resposta, a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informa que Frei Paulo é abastecida pelo sistema do semiárido e que é a última cidade a receber água. A explicação é que, devido aos seguidos rompimentos que aconteceram na adutora, o município acabou ficando sem receber água.

A assessoria relata ainda que o trabalho de manutenção já foi concluído e o sistema está sendo recuperado gradativamente. A previsão é que até esta sexta-feira, 20, a cidade seja abastecida. Sobre o motivo dos rompimentos, a Deso relata que a pressão da água é muito forte e a tubulação não suportava. Por isso o material está sendo trocado por um mais resistente.

Por Monique Garcez

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais