Moradores da Taiçoca realizaram um protesto na principal via de acesso
Moradores da Taiçoca, município de Nossa Senhora do Socorro realizaram nesta quinta-feira, 24, um protesto contra a mudança de itinerário do transporte coletivo. A comunidade queimou pneus e chegou a apedrejar um ônibus que passava pelo local no momento da manifestação.
De acordo com a dona de casa Angélica Maria dos Santos, principal linha de ônibus que atendia a comunidade foi retirada de circulação. “Após a inauguração desse terminal, estamos sofrendo muito porque a linha que Socorro Maracaju via Taiçoca foi retirada de circulação. Os ônibus passam direto pela avenida atendendo apenas a população de Socorro”, disse.
A estudante Tairine Viana dos Santos afirmou que o transporte atrasa bastante. “Estudo no Conjunto João Alves pela manhã e quando vou à escola os ônibus atrasam muito, chego a ficar mais de quarenta minutos no ponto esperando o coletivo”, explica.
Para a estudante Rosangela Viana, a comunidade ainda enfrenta o problema do péssimo estado de conservação dos ônibus. “Esse protesto foi realizado e apedrejamos um ônibus velho que não tinha condição de rodar. Esperamos que pelo menos as autoridades retirem esse transporte de circulação”, desabafou.
Durante a manifestação representantes da Superintendência de Transportes e Transito (SMTT), de Socorro, estiveram no local e retiraram os pneus queimados que impediam o acesso. “A SMTT este aqui e conversou com a gente e esperamos que a linha retorne para a Taiçoca porque estamos muito prejudicados”, disse Angélica Maria. Após a retirada dos pneus queimados a via foi liberada
Em entrevista a uma emissora de rádio AM o Secretária de Comunicação André Carvalho, disse que a população pode enviar qualquer reclamação diretamente a prefeitura. “Estamos no quarto dia útil da inauguração do novo terminal de ônibus. Desde o primeiro dia estamos analisando as possíveis falhas para junto com a SMTT de Aracaju providenciar uma solução. Pedimos apenas que a comunidade que tenha alguma reclamação para fazer com relação ao transporte faça diretamente na prefeitura. No caso de hoje nós já decidimos junto a SMTT que vamos colocar uma linha Socorro /Marcos Freire e a linha Socorro/ Maracaju”, explicou o secretário ressaltando que a prefeitura é aberta ao diálogo.
“A prefeitura de Socorro é aberta ao diálogo e a população pode fazer um documento por escrito e encaminhar na sede que vamos analisar todas as sugestões”,esclarece.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B