Moradores denunciam destruição em área de mangue

Resto de construção é jogado no mangue (Fotos: Portal Infonet)

Moradores do bairro Coroa do Meio denunciam a destruição do mangue situado na avenida Desembargador José Antônio de Andrade Goes.  Até mesmo a placa de proibido jogar lixo não é respeitada por populares que insistem em degradar o meipo ambiente.

Na área de manguezal é possível perceber lixo doméstico como sacolas plásticas, garrafas pet e até mesmo lavanderia jogada no mangue sem que haja qualquer punição a quem comete o ato. Mas os restos de materiais de construção atirados no mangue é o maior problema enfrentado pela população que reside no local.

De acordo com o comerciante Gilvan Candido de Melo, o problema é ocasionado pelos próprios moradores que não respeitam o meio ambiente. “Hoje o pessoal do meio ambiente já esteve aqui tirando foto e olhando. Os próprios moradores que bagunçam e colocam lixo no mangue”, denuncia o morador.

Gilvan Cândido diz que os próprios moradores jogam o lixo no local

Quem também reclama da atitude dos moradores é o morador Gilvanilton dos Santos. “As pessoas jogam todo lixo aqui, geladeira e móveis, é complicado essa situação porque eles não respeitam o mangue”, conta.

Em contato com o Secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Genival Nunes que esclareceu que é de responsabilidade da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema).

A equipe do Portal Infonet tentou por meio telefônico entrar com contato com o secretário do Meio Ambiente Eduardo Matos, mas não conseguimos manter contato. O Portal Infonet continua à disposição pelo jornalismo@infonet.com.br ou pelo (79) 2106-8000.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais