Um vazamento de esgoto em duas localidades do bairro Santos Dumont, está afetando os moradores da região. A população convive com dejetos de esgoto espalhados pelas extensões das ruas São Francisco de Assis e Aldemar Andrade Boto, há pouco mais que 15 dias.
Segundo os moradores, foram feitas reclamações para os órgãos competentes a exemplo da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), mas os contatos não surtiram efeito.
O morador, Paulo dos Santos, apontou que os problemas começaram após a Deso realizar uma obra na localidade, a fim de instalar um sistema de esgoto. “Os vazamentos começaram depois da obra, quando não estoura em uma residência, estoura em outra e nas calçadas que foram quebradas para instalar a tubulação”.
Ainda sobre o incômodo que os vazamentos têm gerado, Paulo afirma: “Está descendo em frente a minha casa, com dejetos, larvas, um mau cheiro horrível. O que a gente tem cobrado é uma providência por parte desses órgãos”.
Deso
O Portal Infonet entrou em contato com a Deso para saber o posicionamento quanto a reclamação. “Há uma obra em curso no bairro e as interligações corretas serão feitas após o final da obra, por isso a orientação é de que elas não sejam executadas sem autorização. Uma equipe será enviada ainda esta semana para as ruas citadas na reportagem para verificar se algo pode ser feito”, concluiu.
por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B