Moradores do Bairro Getimana reivindicam assistência da prefeitura

Waldermir Gomes: presidente mostra laudos da prefeitura
Manhã com muitas reivindicações e protestos na Assembléia Legislativa de Sergipe (AL/SE). Além dos servidores exonerados de São Cristóvão, também os moradores do bairro Getimana, que tiveram suas casas condenadas pela Defesa Civil em 2006 por causa das chuvas lotaram as galerias da Casa nessa quinta-feira, 4. Eles solicitam que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) dê assistência as 16 famílias que tiveram suas casas derrubadas e ainda não estão recebendo nenhum benefício, assim como inclua no cadastro aquelas que quase dois anos depois continuam desabrigadas.

Segundo afirmou o presidente da Associação de Moradores do Bairro Getimana, Waldemir Gomes dos Santos, o acordo feito com a prefeitura previa que todas as famílias que estivessem no laudo de vistoria da Defesa Civil seriam assistidas. Mas, como disse o presidente, apenas 54 que constam nesse documento receberam locação de uma casa e kit construção, além de ter um cadastro no Programa de Arrendamento Familiar (PAC).

Lúcia Cardoso Siqueira continua sem casa
“O que acontece é que ao todo são 126 casas com problema. Ou seja, desse total, temos 54 assistidos, 16 que estão no cadastro e não estão sendo assistidas e o restante que não estão em local algum, nem recebem ajuda e ainda por cima estão desabrigadas. Já tentamos sucessivos contatos com a prefeitura, mas nunca somos recebidos. Vamos continuar lutando”, avisou Waldemir Gomes.

Uma das vítimas das chuvas e que perdeu a casa foi Lúcia Cardoso Siqueira. Aos 52 anos, ela não recebe nenhum auxílio e mora de favor na casa de um amigo, precisando trabalhar como diarista.

Os moradores do bairro Getimana afirmaram que depois da Assembléia Legislativa o protesto seria feito na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), no Ministério Público e por fim na Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

Por Letícia Telles

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais