Moradores do bairro Luzia pedem segurança para a região

Moradora mostra o cadeado quebrado (Fotos: Portal Infonet)

Moradores estão amedrontados com a onda de assaltos que vem ocorrendo no bairro Luzia. Na noite da última quarta-feira, 4, uma família teve a casa invadida por assaltantes. Eles teriam se aproveitado da ausência dos moradores para praticar o crime. O fato ocorreu na rua José David Menezes.

A bancária Elaine Cristina Brandão, que é filha do proprietário da residência, dá detalhes do fato. “Por volta das 19h, eu fui à academia e quando eu saí, meus pais ainda estavam em casa. Ao retornar, percebi que o cadeado estava arrombado, a luz da sala ligada e a janela aberta. Eu estranhei e ao entrar na casa e chegar próximo à janela, percebi que o móvel estava afastado do lugar e que tinham levado a televisão. Me assustei, fui atrás da vizinha, mas não tinha ninguém em casa”, lamenta.

Ao todo, foram levados da residência dois televisores, jóias e um notebook. A família acredita que os suspeitos já estavam cercando o local para saber o momento em que não haveria pessoas no imóvel.

Ainda de acordo com Elaine Brandão, os moradores temem a ação dos marginais. “Por sorte, não tinha ninguém em casa. A gente ligou para o Ciosp, registrou a ocorrência, os policiais vieram em uns 15 minutos e entraram na casa, mas quando eles chegaram já não tinha mais ninguém. O PAC do Luzia só vive fechado, não tem ronda e para variar só trabalha em horário comercial. Nos sentimos inseguros  e violados porque a gente chega em casa e vê que o que temos foi levado. O problema é que o bairro está muito perigoso. Tanto meu cunhado quanto uma vizinha já foram assaltados”, afirma.

Moradora preferiu não mostrar o rosto 

Segundo populares, policiais do PAC estavam fazendo rondas 

Por conta da falta de policiamento ostensivo relatado pela vítima, os vizinhos de Elaine Cristina já pensam em realizar um abaixo-assinado pedindo rondas no bairro.

PAC

A equipe do Portal Infonet esteve no PAC do Luzia e encontrou apenas uma janela aberta. A informação de um trabalhador da localidade é de que os policiais tinham saído para fazer rondas.

Segundo o capitão Luiz Gustavo, comandante da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar, que abrange o Luzia, as rondas são realizadas diuturnamente em dois turnos, sendo das 7h às 19h e das 19h às 7h da manhã.

“Nós temos policiais no posto que estão nas ruas fazendo rondas e só vão para o PAC para uma necessidade, já que a orientação do Comando da PM é ter policiais fazendo rondas. Contamos com dois policiais para fazer a ronda no Luzia e Ponto Novo e infelizmente até ouvimos dos nosso policiais sobre a prisão de suspeitos, mas eles saem mais cedo da delegacia do que os policiais”, informa.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais