Moradores do Bairro Luzia pedem sinalização em via

Moradora tenta atravessar  a Av. Nestor Sampaio (Fotos: Portal Infonet)

Moradores do bairro Luzia reclamam da falta de sinalização da Av. Nestor Sampaio, depois que uma idosa foi atropelada há cinco dias. A via está sem faixa de pedestre, lombadas e semáforos, no trecho que liga a via ao Conjunto Médici. A situação coloca em risco a segurança de motoristas e pedestres, além dos moradores que circulam pela região. Segundo os moradores o aumento no número de acidentes no local cresceu nos últimos meses.

Na manhã desta terça-feira, 05, a reportagem do Portal Infonet flagrou alguns excessos de velocidade e a dificuldade que alguns pedestres encontraram para atravessar a rua. Segundo depoimento dos moradores os idosos são as maiores vítimas dos motociclistas. O membro da comissão de moradores do bairro Luzia, José Augusto Santana, confirmou os problemas vividos pelos moradores.

“Nós vivemos aqui sob o medo de ter que receber uma notícia ruim. Já nos reunimos com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), mas eles não atenderam as nossas reivindicações. Como consequência da falta de sinalização, perdemos uma pessoa muito querida da comunidade”, disse Santana.

José Augusto Santana "Perdemos uma pessoa querida"

A moradora Selma Franco reclama da falta de educação dos motoristas e dos perigos que enfrenta quando tem que atravessar a rua para fazer compras. “Hoje eu fiquei cerca de 20 minutos para conseguir atravessar. Isso aconteceu porque estava no horário de pico quando todos estavam com pressa para chegar ao trabalho. Mas nada justifica a falta de bom senso e educação dos motoristas. Se tivéssemos sinaleiras e lombadas não teríamos tantos problemas”, desabafou a moradora.

SMTT

A assessoria de comunicação da SMTT informou que: “Nesses três primeiros meses a atual gestão tem feito o mapeamento de vias de acessos de todas as localidades que tem maior índice de ocorrências com acidentes. A Avenida Nestor Sampaio já está nesta lista. A gente pede neste primeiro momento, que a população tenha um pouco mais de paciência, uma vez que a Smtt está fazendo contratações e compra de material para poder fazer todas resinalizações das vias e criar”, explicou a assessoria.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais