Os moradores que haviam firmado um acordo com a prefeitura querem agora uma contra proposta. “Nós só queremos sair daqui quando as casas que eles estão construindo estiverem prontas. Não queremos sair daqui para morar de aluguel”, ressaltou Michele. Segundo Anderson de Oliveira Santos, também morador do local, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), não está defendendo os interesses desses moradores. “O Cras está intermediando toda a discussão entre moradores e prefeitura, mas eles não estão fazendo nada a nosso favor. O que eles querem é que a gente saia da casas para que outras pessoas entrem”, pontuou Anderson.
Os invasores das residências do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no bairro Coqueiral, que tinham até essa terça-feira, 30, para desocuparem as casas afirmam que não irão sair. “Estamos aqui aguardando a chegada do oficial de justiça ou de representantes da prefeitura, para tentar outro acordo, porque nós não queremos sair”, informou a moradora Michele Santana. Moradores afirmam que não irão sair do local
Sede do Cras estava fechada
O morador ainda ressaltou que estão no local a aproximadamente um ano e que a maioria das famílias sobrevivem de serviços realizados dentro do próprio bairro. “Tem pessoas aqui que vivem de uma lavagem de roupa, de catado e de pesca. Não podemos sair daqui desse jeito”, ressaltou.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B