Moradores do Coqueiral sofrem com as constantes chuvas

As contínuas chuvas que ocorreram nas últimas semanas – agravadas nas últimas 48 horas – atrapalharam ainda mais a vida dos moradores do Bairro Coqueiral, localizado na Zona Norte da capital sergipana. Ruas alagadas, muita lama e mau cheiro são os maiores problemas encontrados na região.

Um dos focos de maior alagamento se encontra na rua Santo Antônio. Apesar de estar localizada numa parte alta do bairro, os moradores não conseguem encontrar uma solução para as poças que se formam nas portas das casas e nos becos entre as mesmas, o que acaba provocando o aparecimento de muitos insetos e répteis.

A
dona de casa Cleomárcia Gomes dos Santos, mãe de dois filhos, já quebrou muito a cabeça com o terreno baldio que fica na frente da sua residência.
“Quando a chuva bate forte, principalmente no inverno, esse terreno enche sem controle. Daí é que a rua fica mais alagada ainda”, explica a moradora. Certa vez,  em uma tarde de sábado, ela assistia televisão e escutou: “corre mãe, uma cobra verde!”. Assustada, ela imediatamente levou os filhos para dentro da casa e retornou com um cabo de vassoura para afastar o bicho. “Sempre é assim”, lamenta a moradora.

Além de dificultar o dia-a-dia dos moradores, vendedores percebem que esses alagamentos atrapalham as vendas. O artesão Jean dos Santos, morador da rua Estrela do Oriente, “acesso de maior movimento para a parte alta do bairro”, diz que muitas pessoas não podem se deslocar por aquela parte por não encontrarem forma de passar por entre as poças.

Matagal em frente à casa de Cleomárcia
“Com veículos alguém poderá subir por aquela parte, mas é se arriscar demais e correr o risco de sofrer algum tipo de acidente”, continua. Casado e pai de um filho de dois anos, Jean não deixa a criança brincar próximo à rua. “Meu menino já se machucou com uma bicicleta aqui. Não quero mais ele andando aqui” mostra.

De acordo com o gerente operacional da Defesa Civil, o tenente Hector Monteiro, nenhuma solicitação foi feita até as últimas horas. “O problema maior é que além de parte do Bairro Coqueiral estar situada em uma área de morro, os moradores constroem suas casas em pontos que são “áreas de risco”, onde estão concentradas muita vegetação”, explica.

Ele informou que algumas casas tiveram que ser interditadas, e recomenda que “se virem rachaduras ou fissuras imediatamente liguem para a Defesa Civil para que as medidas cabíveis sejam tomadas”. O telefone da Defesa Civil é (0xx79) 3246-3474.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais