Moradores do Guajará fazem ato reivindicando pavimentação em Socorro

0
Moradores usaram faixas para protestar em frente a Prefeitura (Foto: Enviada pelos moradores)

Um grupo de moradores do bairro Guajará, em Nossa Senhora do Socorro, esteve na sede da prefeitura do município para reivindicar melhorias para a região. O ato ocorreu nas primeiras horas desta quarta-feira, 1º. Segundo os organizadores do protesto, com as últimas chuvas, o bairro voltou a ficar com as ruas intransitáveis, impedindo acesso da polícia, da coleta de lixo, do transporte público e até de serviços como carro-pipa.

A moradora Evelyn Sales diz que o problema na região é antigo e sempre se agrava em períodos chuvosos. “Hoje no bairro sacolas de lixo estão acumuladas nas esquinas, porque o caminhão não consegue entrar no bairro. Os moradores estão caminhando sete quilômetros todos os dias para pegar um ônibus, porque agora eles não estão indo até o final de linha para não atolar. É uma situação infernal”, relata.

Os moradores também alertaram que se alguém na comunidade precisar de atendimento médico de urgência, uma ambulância não consegue entrar no local. “Nós, moradores, queremos ações imediatas. Não queremos mais promessas, por isso estamos mais uma vez protestando para que haja melhorias para comunidade”, ressalta Igor David, morador do bairro.

Durante o protesto, o grupo de moradores disse que foi recebido pelo secretário de obras do município de Socorro. Para nossa reportagem, Evelyn confirmou que a prefeitura encaminhou máquinas para serviços paliativos na região na manhã desta quarta-feira.

Por meio de nota, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro informou que “na reunião foi anunciado que em 15 dias será iniciado o processo licitatório da segunda etapa da pavimentação do anel viário do Guajará, que teve a sua primeira fase realizada na localidade”, disse. No entanto, a Prefeitura acrescentou que as chuvas dificultam os serviços.

Por Ícaro Novaes

Comentários