O clima é de apreensão entre os moradores da Travessa São João, no bairro Japãozinho, após o deslizamento de terra provocado por um vazamento de água. Uma das encostas do morro da travessa desmoronou na última quarta-feira, 17, e por enquanto apenas medidas paliativas foram adotadas. O acidente não deixou vítimas, mas os moradores temem novos vazamento e até chuvas no local.
O morador Valdisson Santos, proprietário da casa mais próxima ao deslizamento, diz que continua aguardando uma providência dos órgãos competentes. “Ontem (quinta-feira) a Defesa Civil esteve aqui e colocou a lona no morro, um representante da Deso também veio, mas avisaram que não era para se preocupar e que retornariam depois. Nós não podemos ficar nessa situação, isso aqui está perigoso”, explica.
A mesma aflição vive a dona Maria das Dores. Com sua residência na parte lateral do deslizamento, o medo é que sua casa possa vir abaixo com novas ocorrências. “Em tempo chuvoso essa região é bastante complicada. Será que esse terreno, do jeito que está, vai suportar? Eu não saio porque não tenho para onde ir, mas estou com medo”, afirmou.
O vazamento de água no local já foi estancado e a lona colocada pela Defesa Civil no local cobre parte da encosta. É uma alternativa para não encharcar o solo em eventuais chuvas. Nossa reportagem tentou entrar em contato com as assessorias de comunicação da Defesa Civil e da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) nesta sexta-feira, 19, em busca de informações sobre o plano de recuperação do local, mas sem sucesso. O Portal Infonet permanece a disposição por meio do telefone (79) 2106-8000 ou e-mail jornalismo@infonet.com.br.
Por Ícaro Novaes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B