Moradores do Japãozinho temem novos deslizamentos em área desmoronada

Terra deslizou em direção a casas da pequena travessa (Fotos: Portal Infonet)

O clima é de apreensão entre os moradores da Travessa São João, no bairro Japãozinho, após o deslizamento de terra provocado por um vazamento de água. Uma das encostas do morro da travessa desmoronou na última quarta-feira, 17, e por enquanto apenas medidas paliativas foram adotadas. O acidente não deixou vítimas, mas os moradores temem novos vazamento e até chuvas no local.

Valdisson mostra cano que se rompeu no local

O morador Valdisson Santos, proprietário da casa mais próxima ao deslizamento, diz que continua aguardando uma providência dos órgãos competentes. “Ontem (quinta-feira) a Defesa Civil esteve aqui e colocou a lona no morro, um representante da Deso também veio, mas avisaram que não era para se preocupar e que retornariam depois. Nós não podemos ficar nessa situação, isso aqui está perigoso”, explica.

A mesma aflição vive a dona Maria das Dores. Com sua residência na parte lateral do deslizamento, o medo é que sua casa possa vir abaixo com novas ocorrências. “Em tempo chuvoso essa região é bastante complicada. Será que esse terreno, do jeito que está, vai suportar? Eu não saio porque não tenho para onde ir, mas estou com medo”, afirmou.

Maria das Dores teme pela sua casa: “pode desmoronar”

O vazamento de água no local já foi estancado e a lona colocada pela Defesa Civil no local cobre parte da encosta. É uma alternativa para não encharcar o solo em eventuais chuvas. Nossa reportagem tentou entrar em contato com as assessorias de comunicação da Defesa Civil e da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) nesta sexta-feira, 19, em busca de informações sobre o plano de recuperação do local, mas sem sucesso. O Portal Infonet permanece a disposição por meio do telefone (79) 2106-8000 ou e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais