Moradores do loteamento Marivan cobram mais segurança

Fiéis da Paróquia São José foram roubados (Fotos: Portal Infonet)

Moradores do Loteamento Marivan, situado no bairro Santa Maria estão amedrontados com a onda de assaltos que vem ocorrendo na localidade. Nem mesmo os fiéis que estavam em uma reunião dentro da Paróquia São José foram poupados de um assalto.

Edjane Oliveira Nunes e Josefa Gosmerina dos Santos [preferiram não aparecer] estavam dentro da paróquia quando o assalto aconteceu. “A gente estava em uma reunião na paróquia no dia 13, e deixamos o portão da frente fechado, mas a porta aberta porque ia chegar mais gente. Um menino foi até o portão para abrir, quando um homem armado se aproximou, e entrou na paróquia junto com o menino. Ele mandou todo mundo se jogar no chão e pediu os celulares. A bolsa e a carteira das pessoas não foram levadas. Ele disse que iria para outro cômodo, mas era uma desculpa para ir embora”, conta.

Após o assalto, as vítimas prestaram um Boletim de Ocorrência. A polícia ainda esteve na paróquia, mas não conseguiu prender o suspeito.

Edjane Oliveira e Gosmerina dos Santos preferiram não aparecer 

A equipe do Portal Infonet encontrou ainda a moradora Noemia da Silva Santos que informou que os seus dois filhos já foram vítimas de assaltos. “Há cinco meses minha filha foi até uma mercearia com uma amiga quando dois caras de moto se aproximaram e levaram o celular delas. Já há dois meses meu filho foi assaltado na porta de casa [Rua Frei Damião] quando estava saindo, e foi justo por duas pessoas de moto”, lamenta.

PM

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com policiais da 4ª Companhia do 1º Batalhão.  Segundo o cabo Pereira, o policiamento é feito que diariamente [24 horas] na localidade, no entanto informa que somente existem cerca de duas a três viaturas para atender toda a localidade [Santa Maria, Padre Pedro, Valadares, 17 de Março, etc], o que em alguns casos se torna difícil o policiamento.

Informou ainda que a vítima de assalto, deve prestar um BO para que a polícia possa monitorar o número de ocorrências na localidade e com isso, aumentar o número de efetivo para a localidade.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais