Depois de uma audiência pública com o Ministério Público Estadual (MPE) nesta terça-feira, 16, moradores do loteamento Marivan, no bairro Santa Maria, insistem numa atenção maior do poder público ao local. A equipe do Portal Infonet esteve na localidade e acompanhou as reivindicações dos moradores. A representante que luta por melhorias na região, Cláudia Ramos, diz que a reunião com o MPE foi insuficiente e que os moradores estão apreensivos com a marginalidade que se acentuou com a instalação de um grupo de sem-teto que se instalou numa área doloteamento. Loteamento Marivan
Cláudia diz que há tempo vem lutando pela melhoria do loteamento Marivan, mas não vê respostas. “A violência está demais. Nessa área [Marivan], não tem posto policial. O mais próximo é no conjunto Padre Pedro. Já teve até casos de roubo de portas, vaso sanitário e em plena luz do dia, marginais estarem transitando com armas livremente. Os policiais rondam pouco fazem para que os moradores fiquem mais tranqüilos”, diz. Ela afirma que vai precisar mudar de residência porque já sofre ameaças e que se for preciso, vai até a Brasília para tentar uma solução.
Moradores do Marivan reclemam das condições em que se encontra o loteamento
O policial Alessandro Fernandes Rocha reforça a questão da marginalidade dizendo que essa semana um rapaz drogado invadiu sua casa e que as condições do loteamento facilita que esses roubos e furtos estejam acontecendo. “Uma grande quantidade de terrenos baldios sem limpeza são locais ideais para esconder bandidos. Além de acumular lixo e água que faz com que ratos, cobra e foco para mosquito da dengue estejam mais acentuados. Se for contar mais problema, tem a questão do saneamento básico que não tem”, fala.
Os moradores também salientam que entre os agravantes, está a invasão de um grupo de pessoas que se instalaram na praça central do Marivan. “O que se sabe é que a Secretaria de Inclusão Social está com o projeto de construção de condomínio para atender essas pessoas e que foi através dela [Secretaria] que essas pessoas estão instaladas. Mas fica a grande pergunta: como é que vai fazer a construção de casas se mal tem condições de dar o mínimo de infra-estrutura para a área que já tem”, desabafa.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B