Moradores do Parque dos Faróis pedem saneamento básico

0

Moradores pedem a solução para o problema (Foto: Portal Infonet)
Os moradores da Rua 49 do conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, estão indignados com a falta de saneamento básico, que tem causado sérios transtornos para a comunidade. Foi solicitada pelos moradores a presença da reportagem do Portal Infonet, que esteve no local para constatar a reclamação dos moradores.

A implantação de uma rede de esgoto é a principal reivindicação da comunidade, que espera há anos a solução do problema. “A situação se agrava quando chove, porque a rua alaga e inundam as casas. Isso aqui é um descaso total, quando chove as ruas ficam cheia de fezes, já que não há rede de esgoto”, reclama a moradora Erlange Maria dos Santos.

ratos e cobras já foram encontrados nas residências
Doenças

As crianças estão com problemas de saúde por estarem constantemente em contato com a lama, segundo afirma a moradora Márcia Maria dos Santos. “Temos muito medo de deixar nossos filhos andando por aqui, porque a todo o momento encontramos cobras e o medo de que as crianças peguem a leptospirose é muito grande. Sem falar no mau cheiro que vem da fossa e que prejudica a todos”, declara.

Paliativo

Para tentar amenizar a situação os próprios moradores estão pagando para fazer a rede de esgoto. “Os moradores se juntaram e fizeram uma tubulação geral

A população está pagando para implantar a rede de esgoto
para ver se melhorava a situação, mas a caixa está entupindo e quando chove não tem para onde a água escorrer. Queremos que o prefeito Fábio Henrique cumpra o que prometeu e que mande as máquinas antes do início do inverno. Infelizmente o problema já é antigo e o programa ‘Lama Zero’ não existe por aqui”, pede Erlange Maria dos Santos.

Moradores devem esperar 

De acordo com a assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, 38 ruas do Parque dos Faróis estão sendo recapeadas pelo município. “Vinte e quatro ruas já estão recebendo calçamento e drenagem através do programa “Sergipe Cidade”, do governo do Estado, e mais 14 serão realizadas em um segundo momento, através de uma emenda parlamentar orçada em cerca de R$ 6 milhões. Infelizmente a rua 49 ainda não está incluída nesses projetos, mais será incluída logo após a conclusão desses dois”, informa o secretário de Comunicação André Carvalho.

Ainda de acordo com André Carvalho, obras importantes foram feitas para o Parque dos Faróis, a exemplo do recapeamento de cerca de seis quilometros do Anel Viário do conjunto, além da iluminação pública que já foi substituída na localidade.

Comentários