Moradores do Parque dos Faróis pedem saneamento básico

Moradores pedem a solução para o problema (Foto: Portal Infonet)
Os moradores da Rua 49 do conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, estão indignados com a falta de saneamento básico, que tem causado sérios transtornos para a comunidade. Foi solicitada pelos moradores a presença da reportagem do Portal Infonet, que esteve no local para constatar a reclamação dos moradores.

A implantação de uma rede de esgoto é a principal reivindicação da comunidade, que espera há anos a solução do problema. “A situação se agrava quando chove, porque a rua alaga e inundam as casas. Isso aqui é um descaso total, quando chove as ruas ficam cheia de fezes, já que não há rede de esgoto”, reclama a moradora Erlange Maria dos Santos.

ratos e cobras já foram encontrados nas residências
Doenças

As crianças estão com problemas de saúde por estarem constantemente em contato com a lama, segundo afirma a moradora Márcia Maria dos Santos. “Temos muito medo de deixar nossos filhos andando por aqui, porque a todo o momento encontramos cobras e o medo de que as crianças peguem a leptospirose é muito grande. Sem falar no mau cheiro que vem da fossa e que prejudica a todos”, declara.

Paliativo

Para tentar amenizar a situação os próprios moradores estão pagando para fazer a rede de esgoto. “Os moradores se juntaram e fizeram uma tubulação geral

A população está pagando para implantar a rede de esgoto
para ver se melhorava a situação, mas a caixa está entupindo e quando chove não tem para onde a água escorrer. Queremos que o prefeito Fábio Henrique cumpra o que prometeu e que mande as máquinas antes do início do inverno. Infelizmente o problema já é antigo e o programa ‘Lama Zero’ não existe por aqui”, pede Erlange Maria dos Santos.

Moradores devem esperar 

De acordo com a assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, 38 ruas do Parque dos Faróis estão sendo recapeadas pelo município. “Vinte e quatro ruas já estão recebendo calçamento e drenagem através do programa “Sergipe Cidade”, do governo do Estado, e mais 14 serão realizadas em um segundo momento, através de uma emenda parlamentar orçada em cerca de R$ 6 milhões. Infelizmente a rua 49 ainda não está incluída nesses projetos, mais será incluída logo após a conclusão desses dois”, informa o secretário de Comunicação André Carvalho.

Ainda de acordo com André Carvalho, obras importantes foram feitas para o Parque dos Faróis, a exemplo do recapeamento de cerca de seis quilometros do Anel Viário do conjunto, além da iluminação pública que já foi substituída na localidade.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais