Moradores do Parque São José pedem melhorias no bairro

Moradores conversam com polícia sobre situjação do povoado
Os moradores do povoado Parque São José, localizado no município de Socorro, realizaram um protesto essa manhã para chamar a atenção das autoridades para a situação das ruas de acesso à localidade. A ‘avenida’ que cruza o povoado é de terra batida e os buracos impedem a passagem dos veículos. O manifesto teve início às 7h e os moradores queimaram pneus e protestaram com um carro de som na Avenida Santa Gleide.

O acesso ao povoado é tão precário que os moradores estão encontrando dificuldades na locomoção e no atendimento aos direitos básicos de Saúde e Segurança. “Nenhum taxista quer vir pegar as pessoas do bairro, e quando tem alguém doente as ambulâncias não conseguem entrar”, desabafa Edvaldo Barroso de Sá, morador da região.

Com as ruas esburacadas nem a polícia consegue acessar o local, o que facilita a ação de bandidos. “Semana passada mesmo uma viatura minha atolou quando tentamos entrar”, falou o tenente Almeida, da PM, responsável pelo Batalhão de patrulhamento do local. 

O morador Edvaldo Sá mostra uim dos buracos no meio da Avenida Santa GLeide
Os moradores relatam que os bandidos aproveitam a falta de luminosidade na avenida para se esconder atrás de um barranco e esperar as vítimas. “Pistola 465 é normal entre os bandidos daqui. Eles têm até uma metralhadora. Nós estamos tendo que comprar as lâmpadas dos postes para ter mais segurança”, comentou Edvaldo Sá.

Tentativas de solução

O tenente Almeida garantiu que na próxima semana reforçará o policiamento no local, e fará algumas ações para a prisão dos bandidos. “É complicado porque o meu batalhão é responsável por 12 povoados, e nós só temos duas viaturas. Mas vou tentar fazer o máximo possível”, fala o tenente. Na companhia que ele coordena vinte homens se revezam nos turnos da manhã e noite.

A reportagem do Portal Infonet entrou em contato com o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Zé Franco, que afirmou já estar tomando providências. “A pavimentação da avenida Santa Gleide já está em fase de licitação e provavelmente em 90 dias nós estaremos começando as obras. E quanto á segurança nós procuraremos a Secretaria de Segurança Pública Estadual para buscar uma parceria maior”, diz Zé Franco. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais