Moradores do Parque São José pedem melhorias no bairro

0

Moradores conversam com polícia sobre situjação do povoado
Os moradores do povoado Parque São José, localizado no município de Socorro, realizaram um protesto essa manhã para chamar a atenção das autoridades para a situação das ruas de acesso à localidade. A ‘avenida’ que cruza o povoado é de terra batida e os buracos impedem a passagem dos veículos. O manifesto teve início às 7h e os moradores queimaram pneus e protestaram com um carro de som na Avenida Santa Gleide.

O acesso ao povoado é tão precário que os moradores estão encontrando dificuldades na locomoção e no atendimento aos direitos básicos de Saúde e Segurança. “Nenhum taxista quer vir pegar as pessoas do bairro, e quando tem alguém doente as ambulâncias não conseguem entrar”, desabafa Edvaldo Barroso de Sá, morador da região.

Com as ruas esburacadas nem a polícia consegue acessar o local, o que facilita a ação de bandidos. “Semana passada mesmo uma viatura minha atolou quando tentamos entrar”, falou o tenente Almeida, da PM, responsável pelo Batalhão de patrulhamento do local. 

O morador Edvaldo Sá mostra uim dos buracos no meio da Avenida Santa GLeide
Os moradores relatam que os bandidos aproveitam a falta de luminosidade na avenida para se esconder atrás de um barranco e esperar as vítimas. “Pistola 465 é normal entre os bandidos daqui. Eles têm até uma metralhadora. Nós estamos tendo que comprar as lâmpadas dos postes para ter mais segurança”, comentou Edvaldo Sá.

Tentativas de solução

O tenente Almeida garantiu que na próxima semana reforçará o policiamento no local, e fará algumas ações para a prisão dos bandidos. “É complicado porque o meu batalhão é responsável por 12 povoados, e nós só temos duas viaturas. Mas vou tentar fazer o máximo possível”, fala o tenente. Na companhia que ele coordena vinte homens se revezam nos turnos da manhã e noite.

A reportagem do Portal Infonet entrou em contato com o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Zé Franco, que afirmou já estar tomando providências. “A pavimentação da avenida Santa Gleide já está em fase de licitação e provavelmente em 90 dias nós estaremos começando as obras. E quanto á segurança nós procuraremos a Secretaria de Segurança Pública Estadual para buscar uma parceria maior”, diz Zé Franco. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais