|
Parte da porte está cedida (Fotos: Portal Infonet) |
A ponte do Conjunto Santa Lúcia, que liga Rua Jaziel de Brito Cortes a um condomínio de prédios, que dá acesso ao Conjunto Costa do Sol, é um perigo para quem passa. A passagem para pedestre e para veículos é estreita e o asfalto para os carros está em más condições. Por conta do grande fluxo de veículos no local, parte da ponte cedeu.
Moradores da região contam que para evitar um desabamento total da ponte, a Prefeitura de Aracaju teria colocado manilhas em um trecho, para impedir que a mesma ceda. Entretanto, para os moradores do local, a medida não está surtindo efeito, já que com o trecho interditado, dificulta o acesso, inclusive de pedestres. Morador do local há 2 anos, Carlos dos Santos conta que por conta que a ponte está nestas condições porque o fluxo de veículo aumentou nos últimos anos, já que o local é um rota de fuga dos congestionamentos da redondeza.
|
Cleiton Antônio "essa situação coloca nossas vidas em risco" |
“A cabeceira da ponte começou a ceder há mais de um ano e a Prefeitura tomou como medida paliativa interromper o lado que estava cedendo. Só que os carros continuam passando e a qualquer momento a ponte pode ceder causando dano à vida de alguém”, teme o morador.
Em um pequeno espaço lateral passam veículos, ciclistas e pedestres, sem qualquer segurança. “A ponte está interditada apenas de um lado e isso nos prejudica e coloca nossas vidas em risco. A situação está tão ruim que um pedaço da ponte cedeu”, reclamou o morador Cleiton Antônio Pereira.
Comércio irregular
Como um dos lados da ponte está interditado, um morador que vive às margens da ponte, um morador deu início ao um lava jato que funciona na cabeceira da ponte. No local, carros estão sendo lavados e os demais moradores temem que por conta da água que escoa enquanto os carros estão sendo lavados acelere uma possível queda.
A Assessoria de Comunicação da Emurb informa que a Diretoria de Obras da empresa está tomando ciência da situação relatada e deverá discutir junto à presidência do órgão quais medidas deverão ser adotadas. Ainda esta semana técnicos da empresa irão ao local para fazer uma avaliação preliminar da situação física da ponte.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B