Moradores do Santa Maria cobram asfalto nas ruas

Moradores reivindicam melhorias
Uma manifestação na manhã desta quinta-feira, 22, reuniu moradores do bairro Santa Maria para reivindicar melhorias nas ruas do bairro. O motivo é que por conta do período de chuvas, muitas vias que não possuem asfalto ficaram intransitáveis.

As Ruas Axiliar 02, B16, B18 e B19 que ficam próximas a Avenida Alexandro Alcino, tem muitos buracos e acúmulo de água e esgoto, muito lixo também pode ser encontrado perto das bocas de lobo. De acordo com Jamisson César que é presidente da Cooperativa dos táxis lotação do bairro, constantemente os carros ficam quebrados pelas péssimas condições dessas ruas.

Falta infra-estrutura em algumas ruas do bairro Santa Maria (fotos: Portal Infonet)
“Todo dia um carro da nossa cooperativa quebra por aqui, temos muitos problemas com a suspensão e a parte de baixo dos carros. Em algumas ruas ficamos impossibilitados até de entrar”, contou.

Para o vice-presidente do Conselho de Saúde do Santa Maria, Djenaldo Rodrigo dos Santos, quando chove é ruim até para sair de casa. “Não tem condições nem de passar de bicicleta, alguns moradores não colaboram jogando lixo nas ruas, mas também gostaríamos que a prefeitura fizesse as obras que prometeu”, cobrou.

Em frente ao Posto de Saúde Elizabeth Pita que fica ao lado Escola Estadual Professor André Mesquita Medeiros, corre um esgoto a céu aberto. Segundo Djenaldo, o mau cheiro e os mosquitos incomodam quem passa ou mora por ali. “É horrível, minha casa fica em frente ao posto de saúde e não gosto de deixar meus filhos brincando na rua porque é muito sujo, o fedor entra em casa”, disse.

Djenaldo reclama de situação em frente a sua casa
O comerciante Hermes Santos de Matos, que passava de carro no momento em que a reportagem do Portal Infonet apurava a reclamação, disse que só consegue passar quando não está chovendo. “Tá difícil passar aqui, pois o carro fica batendo o fundo, quando chove é pior ainda, o carro tem que ficar parado em casa, pois não tem condições de sair”, afirmou.

Prefeitura

Procurada pela reportagem, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) da Prefeitura de Aracaju informou que já existe uma obra de infra-estrutura em andamento nessa área. As obras envolvem implantação da rede de drenagem, coleta de esgoto, terraplanagem e pavimentação. Estão sendo investidos dois milhões e 280 mil reais.

Carros fazem manobra para passar por ruas desniveladas e cheias de água de esgoto
Segundo o assessor de Comunicação da Emurb, Ademar Queiroz, 15% da obra já foi realizada, mas no momento ela está paralisada porque depende da construção de um canal na Avenida Valter Barreto, obra de responsabilidade da DESO. “A obra que a Prefeitura está realizando depende da construção desse canal pela DESO, pois a água que passa por essas ruas irá desembocar nesse canal”, explicou.

Deso

A assessoria de Comunicação da Deso também foi procurada e o assessor Fernando Fontes, disse que no ano passado a obra de construção do canal na Avenida Valter Barreto havia sido iniciada, mas a empresa responsável abandou a obra. “A Deso já realizou uma nova licitação e está na fase de assinatura do contrato para o início das obras”, falou.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais