![]() |
Motoqueiros desviam dos objetos colocados nas pistas (Fotos: Portal Infonet) |
Moradores da Invasão do Pantanal interromperam o tráfego de veículo nos dois sentidos da avenida Heráclito Rollemberg, em trecho da ponte entre o São Conrado e o Orlando Dantas, em Aracaju. Os manifestantes fecharam a avenida usando galhos de árvore e ainda atearam fogo.
Ocorreram desentendimentos entre manifestantes e motociclistas que cortavam caminhos passando entre os galhos, mas outros moradores intervieram alertando que a manifestação deve ser pacífica. O clima ficou tenso e policiais já foram acionados.
A comunidade exige a conclusão das obras de infraetrutura que, segundo os manifestantes, foram iniciadas ainda durante a gestão de Luís Inácio Lula da Silva, na Presidência da República.
Para fechar um dos sentidos da pista, os moradores utilizaram a própria placa da obra que estava fixada na rua O. De acordo com a placa, a obra estaria orçada em R$ 2.286.539,90, seria realizada com recursos do Ministério das Cidades e parceria da Prefeitura de Aracaju e deveria estar concluída em 240 dias. “Queremos saber para onde foi este dinheiro”, reage o motorista Eduardo Jesus Meneses.
![]() |
Moradores ateiam fogo em galhos de árvore |
A moradora Clívia Conceição Carvalho também reclama da falta de atenção à saúde na comunidade. Ela diz que há vários casos de dengue, sem que haja assistência do poder público. Segundo observou, o único posto de saúde fica no São Conrado. “É tudo longe. escola, posto de saúde, ponto de ônibus… é tudo no São Conrado”, diz. “Esqueceram a nossa comunidade”.
“As ruas do Pantanal estão todas esburacadas e ninguém faz nada”, comenta o servente de pedreiro Magno Pereira. “Aqui não tem água, não tem nada e o que queremos é a melhoria para a nossa comunidade”, comentou.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B