Um grupo de moradores do município de Umbaúba estão reunidos em sinal de protesto desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 19. Os manifestantes pedem justiça pela morte de Genivaldo de Jesus Santos, 38, morto após uma abordagem da PRF na cidade. A concentração do protesto está acontecendo na BR-101.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a via está interditada em ambos os sentidos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os manifestantes gritando palavras de ordem e pedindo que os culpados pela morte de Genivaldo sejam punidos. Os vídeos mostram também que a vida está completamente interdita com pneus queimados.
Conclusão do inquérito foi prorrogada pela 3ª vez
O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) concedeu no dia 5 de setembro, pela terceira vez, um novo prazo para que a Polícia Federal conclua o inquérito que apura as circunstâncias da morte de Genivaldo de Jesus dos Santos após abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Umbaúba. A prorrogação do prazo atende a solicitação da Polícia Federal em Sergipe. A partir de agora, a PF tem mais 15 dias para encerrar as investigações, concluir o inquérito e remetê-lo à Justiça. Segundo o MPF, os laudos toxicológico e necroscópico foram concluídos e entregues pelo IML/SE à Polícia Federal, tendo sido encaminhados ao Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B