![]() |
Manifestantes atearam fogo em pneus e fecharam vias (Fotos: WhatsApp/JP e Ana) |
Moradores do município de Areia Branca fecharam as duas vias da BR-235 com pneus em chamas, próximo ao KM-32, em manifestação à violência constante na cidade. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local, mas o trânsito está interrompido desde às 7h da manhã desta segunda-feira, 19.
Os manifestantes reivindicam mais segurança na região. De acordo com a PRF, eles informam que a violência é constante e mencionam assaltos a escolas.
Areia Branca fica localizada entre as cidades de Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro. De acordo com a PRF, quem precisar acessar alguma das cidades pode usar a rota alternativa Aracaju/Itabaiana/Aracaju pela Rodovia Estadual Lourival Batista, que passa por Malhador e sai no povoado Pedra Branca, em Laranjeiras. Ainda segundo a PRF, a rota é maior, mas o trânsito flui normalmente na área.
SSP
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que tem buscado cumprir o papel dela da melhor forma possível, mas admite que há déficit de efetivos nas polícias Civil e Militar. "A Polícia Civil já solicitou e cumpriu diversos mandados de prisões preventivas, com os principais crimes de repercussão esclarecidos, a exemplo de um homem de 68 anos, que degolou desafeto. Os investigadores da cidade solicitam que a população denuncie pelo 181", diz a nota. "Há um déficit de efetivo das duas polícias, mas há um posicionamento do Comando da PM e Delegacia-Geral no sentido de aumentar o número de policiais. A SSP vai solicitar ao Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI) e Coordenadoria da Polícia Civil no Interior (Copci) novas medidas a fim de que o índice possa diminuir", finaliza a SSP.
por Jéssica França
*A matéria foi alterada às 10h07 para acréscimo de posicionamento da SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B