Via foi fechada pelos manifestantes (Fotos: Portal Infonet) |
Após uma mulher ter morrido na manhã desta sexta-feira, 18, na rua Manoel Vieira de Melo, conjunto Jardim Centenário, moradores realizaram um ato cobrando redutores de velocidade e sinalização na via. Policiais militares e o coordenador de Trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), José Carlos Cruz foram acionados.
“Esse já é o quinto acidente aqui nessa rua e é preciso que as autoridades competentes façam alguma coisa. A reivindicação da gente é para que coloquem quebra-molas e sinalização adequada. A mulher estava atravessando para trabalhar e foi atropelada por um carro em alta velocidade, morrendo na hora. Aqui os motoristas passam voando”, destaca o morador Genário da Paixão.
Fogo impediu a passagem de veículos
|
“Meu filho já foi atropelado nessa rua, tendo passado mais de um mês na UTI do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), sem contar com o tempo que ficou na enfermaria e três meses acamado em casa. E o pior é que ninguém faz nada, a gente não pode trafegar pelas calçadas porque são altas demais e irregulares”, completa a moradora e funcionária pública, Ivanilde Santos.
Gritando palavras de ordem, os manifestantes cobravam a presença do diretor de trânsito da SMTT, José Carlos Cruz, que chegou para negociar. “Viemos informar que já tivemos uma reunião com o promotor do Ministério Público para a sinalização dessa via, inclusive com alargamento das calçadas”, ressalta o coronel Cruz.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B