Moradores pedem providência em casa abandonada

0
Casa está abandonada há anos (Foto: Portal Infonet) 

Na rua Efren Fernando Fontes, no bairro Santos Dumont, uma residência abandonada tem sido o motivo de muita preocupação para os moradores. A vizinhança reclama de assaltos e uso de drogas no local. Sem saber quem é o proprietário da casa, os moradores pedem providências aos órgãos competentes.

PM

Segundo o coronel Paulo Paiva, responsável pelo setor de comunicação da Polícia Militar de Sergipe, em casos de casa abandonadas, a PM age de acordo com as denúncias dos moradores. “Se houver, no caso, algum suspeito no local e a PM for acionada, as equipes vão no sentido de inibir qualquer ação criminosa, mas a casa é de responsabilidade do proprietário ou da municipalidade”, informou.

Emurb

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), informou, por sua vez, que as competências são divididas. Em caso de riscos físicos, como desabamento de estruturas da casa, a defesa civil deve ser acionada. Em caso de higiene ou possíveis focos de doenças, como dengue, o órgão competente é a vigilância sanitária. No caso específico sobre o abandono da casa causando prejuízo a vizinhança, o órgão aconselhou os moradores a procurar o Ministério Público Estadual.

Confira matéria completa no vídeo: 

Comentários