População protesta contra paralisação de obras na Euclides Figueiredo

Moradores se revoltam e fecham trânsito. (Foto: Portal Infonet)

Moradores da Avenida Euclides Figueiredo, zona norte de Aracaju, fecharam o trânsito da localidade na manhã desta segunda-feira, 27, em protesto pela paralisação das obras executadas pela Prefeitura de Aracaju. Segundo a comunidade, a problemática tem ocorrido há duas semanas, quando a empresa responsável pela obra paralisou suas atividades alegando falta de pagamento.

Segundo populares, a manifestação se iniciou por volta das 6h e não tem previsão para ser finalizada, “Fechamos a avenida para vermos se o prefeito nos levará a sério. Temos enfrentado todo tipo de dificuldade aqui. Os comerciantes têm fechado as portas e nós não temos como sair de casa devido às restrições do trânsito”, reclamou o morador Márcio Vieira.

Morador Márcio Vieira reclama das dificuldades enfrentadas. (Foto: Portal Infonet)

A Prefeitura de Aracaju se manifestou por meio do diretor de comunicação Elton Coelho, o qual explicou que não há um atraso ou paralisação, mas sim um prosseguimento comum do cronograma de execução da obra, “Estamos seguindo normalmente esse cronograma que prevê uma duração entre oito a dez meses e que atualmente se encontra na etapa de confecção dos tubos de drenagem”, afirmou Elton.

Segundo o diretor, uma equipe da prefeitura se deslocará à avenida durante a manhã para uma tentativa de diálogo com a comunidade. Enquanto aguardam um retorno da prefeitura, os moradores já organizam um novo ato para o decorrer da semana, “Provavelmente retornaremos na quinta-feira e vamos novamente fechar o trânsito”, informou o líder comunitário Anselmo Pereira.

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão no local desde o início do manifesto para organizar o trânsito e orientar os condutores que tentam o acesso à avenida.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais