Um grupo de moradores do bairro Santos Dumont realizou um pequeno protesto no final da tarde desta quarta-feira, 18, para chamar atenção do poder público quanto à necessidade de uma mureta de proteção em um canal da região. O ato foi motivado pela morte de Clovis José dos Santos, 59 anos, que se desequilibrou e caiu no local. Os presidentes das empresas municipais de Serviços Urbanos (Emsurb) e de Obras e Urbanização (Emurb) estiveram no local na manhã de hoje.
Segundo Ednaldo Andrade, organizador da manifestação, o ato tem como objetivo chamar a atenção das autoridades públicas para solucionar o problema do canal, que segundo ele, causa muitos acidentes. “Muitas pessoas já caíram aqui por ser um local ao céu aberto. E permanecer nessa situação pode gerar mais vítimas”, declara. “Com a manifestação, a gente quis chamar a atenção dos órgãos públicos de forma pacífica para tentar solucionar esse problema”, completa.
PMA
A Prefeitura informou que vê o fato com bastante estranheza, uma vez que na manhã de hoje, os presidentes das empresas municipais de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, e Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, estiveram no local onde ocorreu o incidente, acompanhados de suas equipes.
Na ocasião, segundo a PMA, eles se reuniram com representantes da comunidade, com o intuito de dialogar e ouvir as demandas para aquela localidade. Prontamente, logo após a reunião, foi realizada a limpeza do canal, pela Emsurb. Também foi iniciada a adoção de medida paliativa para fixação de defenser. A gestão municipal lamentou o incidente que vitimou o senhor de 59 anos.
Entenda o caso
O homem identificado por Clovis José dos Santos caiu dentro de um canal no bairro Santos Dumont. Ele não resistiu ao ferimentos e foi a óbito no local do acidente que aconteceu no último domingo, 15.
De acordo com Cleilton da Silva, parente da vítima, Clovis estava colhendo alguns capins na lateral do canal para alimentar os animais de estimação que ele criava quando acabou perdendo o equilíbrio e caindo dentro do canal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros foram acionados.
Por Isabella Vieira e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B