|
Deso fechava buraco quando a equipe chegou ao local |
Moradores da travessa São João no Bairro Industrial voltam a reclamar dos constantes vazamentos na tubulação de água provocando acidentes de veículos e falta d’água na região. Na manhã desta terça-feira, 12, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) estava no local consertando o mais recente estouro que ocorreu na tarde de ontem.
De acordo com a aposentada Angélica Santana, que mora na travessa há mais de 50 anos, somente nos últimos 15 dias a tubulação estourou em três lugares diferentes. “Mas esse problema têm meses. O cano estoura, falta água nas casas, eles fazem o conserto e depois de alguns dias ocorre tudo outra vez”, conta.
O problema vem se agravando e ocorrendo com mais frequência. Somente nesta travessa contabilizam-se dez ocorrências, mas o problema também ocorre nas ruas próximas. No cruzamento entre a rua Joana Ribeiro e a travessa São João a vazão do cano fez ceder o asfalto da via e um veículo caiu no buraco. O fato ocorreu em janeiro deste ano e a equipe do Portal Infonet registrou o caso.
|
Angélica diz que situação é constante |
“Na semana passada um outro veículo aqui da rua caiu nesse novo buraco”, diz Angélica, alertando para o risco de crianças e idosos se acidentarem nestes buracos.
A autônoma Jane Soares está com vontade de fazer um abaixo-assinado e solicitar providência da Deso e da Prefeitura Municipal de Aracaju. Ela conversou com um dos técnicos da Deso e percebeu que a tubulação é muito pequena para a força da água o que deve provocar os constantes estouros. “Essa tubulação é muito antiga, acredito que ela não dê vazão para a necessidade atual da rua. Eu já presenciei um desses canos estourar mesmo sem nenhum carro ter passado no momento”, diz.
Jane questiona a integridade deste serviço. “Se for uma firma contratada ganhando pelo serviço nada será resolvido, porque aqui necessita de mexer em toda tubulação e mudar para uma bem maior que atenda a demanda atual e não de anos quando foi construída a travessa”, indaga.
|
Jane Soares quer fazer um abaixo-assinado |
A equipe de jornalismo do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Deso que ficou de retornar com informações assim que conseguisse dados técnicos sobre o questionamento da tubulação do local. Até o momento da publicação da matéria não recebemos retorno, mas continuamos à disposição para maior esclarecimento.
Por Raquel Almeida
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B