Moradores reclamam de obra inacabada na Estada da Cabrita

A situação da estrada que dá acesso a alguns condomínios do bairro Jabotiana, em Aracaju,conhecida como Estrada da Cabrita, que é de responsabilidade da Prefeitura de São Cristóvão, tem gerado insatisfação nos moradores da região. Segundo eles, o trecho entres os condomínios Alto da Santa Lucia e Parque Nascente Clube está bloqueado há cerca de 60 dias, devido a uma obra inacabada.

“Toda a sociedade está indignada. Eles fizeram um trabalho meia boca. Existe um jogo entre a Prefeitura e as construtoras, porque a conversa é que quando as construtoras receberam a concessão para construir os condomínios, o acordado foi que elas deveriam ficar responsáveis pela abertura de vias e manutenção delas. Depois disse, a conversa é que a obra está parada por causa das chuvas. Que chuva?! Há 60 dias não estamos em período de chuva, assim como não estamos agora”, disse o microempreendedor e morador do Condomínio Portal das Flores, José Bonfim.

Segundo os moradores, a obra segue se arrastando e tem prejudicado a mobilidade da localidade, porque uma vez que a via está interditada, impossibilita o tráfego, inclusive, de transporte coletivo.

Fábio Gileno também é morador da região e contou ao Portal Infonet que conseguiu se reunir com representantes da Prefeitura de São Cristóvão. “Fizemos um relatório apresentando as demandas e mostramos em reunião. Manutenção das áreas verdes, iluminação, coleta de dejetos e, principalmente, a obra do trecho entres os condomínios Alto da Santa Lúcia e Parque Nascente Clube, que está para há cerca de 60 dias, foram algumas das demandas”, afirmou o morador.

O morador contou que foi informado que obra será finalizada em 30 dias e que o serviço não foi concluído devido ao período de chuvas. Na reunião, a Prefeitura também teria informado que já existe um estudo acerca da pavimentação asfáltica do local.

Prefeitura

Em resposta ao Portal Infonet, a Prefeitura de São Cristóvão explicou que as obras na região iniciaram há aproximadamente um mês, mas vem sendo prejudicadas pelas chuvas constantes que tem marcado esse verão de 2022.

“Sempre que chove, a obra precisa ser paralisada e só é retomada depois de dois ou três dias sem chuva. Dessa forma, não há como dar uma data precisa para a conclusão do trabalho no local. Além disso, o problema não e só chover no local, mas chover onde se tira a areia para colocar lá. E nesse caso, segundo o nosso engenheiro, a demora é de mais de 15 a 20 dias”, explica.

Por Luana Maria e Verlane Estácio

(Fotos enviadas por colaborador do Portal Infonet)
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais