Moradores relatam novos tremores de terra em Sergipe

Tremores de terra voltam a ser notados no norte de Sergipe (Imagem: Reprodução/Obsis UnB)

Moradores da cidade de Canhoba, na região do Baixo São Francisco, fizeram registros de um tremor de terra, que aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 27. O abalo sísmico teria acontecido por volta das 1h50 da manhã.

De acordo com informações do Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília (UnB), os tremores são comuns na região, chegando a uma magnitude, no máximo, de 3.1 na escala Richter.

Entretanto, segundo a geógrafa Evelyne Sayão, o evento não foi registrado nas estações disponíveis. A mais próxima fica localizada a cerca de 500 quilômetros do município, e para ser notabilizado, precisaria estar acima de 2,5 na escala.

Outros tremores

No dia 27 de março, um abalo sísmico de pequenas proporções foi registrado em Gararu e algumas cidades vizinhas. O tremor teve 2.5 na escala Richter e, de acordo com o Obsis, foi resultante de uma zona de fraqueza geológica, mas incapaz de promover prejuízos estruturais. 

Por Victor Siqueira e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais