Moradores receberam prazo de 60 dias para deixar as casas Fotos: Portal Infonet
Os moradores da invasão da Portelinha, localizada no município de Barra dos Coqueiros, foram à audiência na Justiça Federal na manhã desta quinta-feira, 1º, e ficaram desolados com a notícia de que terão as casas derrubadas.
A informação do prazo da retirada dos moradores do local foi confirmada pela dona de casa Anniuska Santos Serafim Costa, que acompanhou a audiência. “Infelizmente tivemos uma triste notícia: chegamos à audiência e tivemos que ouvir essa triste decisão”, lamenta.
Anniuska lembra que a residência foi construída com bastante sacrifício e pede que a Justiça tenha sensibilidade com os moradores. “Ali é uma invasão, mas não é uma favela. As casas são organizadas, as ruas têm rede de esgoto e todos os moradores se esforçaram para construírem casas de alvenaria”, diz a dona de casa, que é mãe de duas filhas e não tem renda fixa. As ruas do local são pavimentadas
“Meu marido está desempregado. Antes nós morávamos em um quartinho de vila e pagávamos R$ 150 de aluguel. Conseguimos construir a nossa casinha e não podemos perdê-la porque não temos para onde ir”, reforça.
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a Justiça Federal, mas a informação é que nenhuma explicação sobre a audiência poderia ser fornecida através do telefone.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B