Moradores voltam a se manifestar contra obra do Cenam

Moradores exibiram faixas contra obra do novo Cenam (Fotos: Portal Infonet)

Os moradores do conjunto Marcos Freire I voltaram a se mobilizar contra à construção do novo Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) na comunidade. Exibindo faixas com dizeres 'Não ao Cenam aqui', população e lideranças políticas se uniram em caminhada até a ponte do conjunto João Alves, defendendo a realocação da obra para outro local, que, na ótica deles, pode até ser dentro do município Nossa Senhora do Socorro, mas não em área residencial.

O líder comunitário, Cosmo Sabonete, faz questão de ressaltar que a comunidade não é contra o novo Cenam, mas sim o local em que ele está previsto para ser construído [um terreno em frente à Rua Projetada, no Marcos Freire I]. “Nossa comunidade está ciente de que a presença do Cenam aqui vai desvalorizar nossos imóveis. E também, quem garante que não haverá rebeliões?”, pergunta o manifestante.

Cosmo: Cenam vai desvalorizar os imóveis

Na visão de Cosmo, o interesse na retomada da obra no local é para que o valor destinado a construção do novo Cenam não retorne ao caixa federal. “A obra tem que sair a qualquer custo, senão os R$14 milhões voltam para o Governo Federal. Mas em nenhum momento, nós moradores fomos consultados a respeito de tal construção e, no todo, quem sairá prejudicada é essa gente”, reclama.

O vereador de N. S. do Socorro, Joel Fontes (PTC), se juntou a causa dos moradores e defende a mudança do local da obra. De acordo com ele, a esperança da comunidade está na decisão do governador Jackson Barreto, que retoma a gestão estadual na próxima sexta-feira, 13. “Nós apelamos ao governador que seja sensível a preocupação dessas pessoas e leve a obra para outro lugar. Geograficamente falando, a região de Socorro oferece outros vários locais mais propícios para esse tipo de obra. Precisa-se entender que há 20 anos essas famílias se sentem confortáveis aqui, e essa obra vai acabar tudo isso”, disse o vereador.

Joel pede para que o governador se sensibilize com a comunidade

A manifestação dos moradores foi acompanhada por uma equipe da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Socorro, sendo garantido o fluxo de veículos por pelo menos uma das faixas da via.

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais