
Morreu na noite desta quinta-feira, 11, o Secretário Especial de Legislação da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), Deoclécio Vieira Filho, aos 90 anos. A informação foi divulgada pela Casa Legislativa. Ele deixa esposa e três filhos.
Segundo a Alese, o secretário faleceu em sua residência, em Aracaju. O velório ocorre na Osaf da Rua Itaporanga. Em seguida, irá para o Hall da Alese. Já o sepultamento às 17h na Colina da Saudade.
O presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade, se manifestou, prestando suas condolências e destacando a importância do secretário. “Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento do Dr. Deoclécio, servidor histórico e parte viva da trajetória da Assembleia Legislativa de Sergipe. Foram mais de seis décadas de contribuição, como Secretário-Geral da Mesa Diretora, sempre com uma dedicação que impressionava e inspirava todos nós”, lamentou.
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, também manifestou pesar pelo falecimento de Deoclécio. “Recebo com grande tristeza a notícia da partida de Deoclécio Vieira Filho, aos 90 anos. Uma referência do serviço público sergipano, dedicou mais de 70 anos à vida institucional do nosso estado, assessorando governadores, fortalecendo a Alese e construindo um legado de sabedoria e dedicação. Minha solidariedade à família e aos amigos”, expressou.
Uma vida dedicada ao serviço público
Advogado, Dr. Deoclécio Vieira se formou em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Iniciou a carreira no serviço público federal, onde já acumulava mais de 21 anos de atuação antes de ingressar no Governo do Estado de Sergipe.
Foi Procurador do Estado da Classe Especial, admitido após aprovação em concurso público. Exerceu diversas funções estratégicas no Poder Executivo Estadual. Dr. Deoclécio também integrou diversos órgãos colegiados relevantes, como conselhos de administração e deliberação de entidades da administração indireta, entre elas: DTH, SEGRASE/IOSE, PRODASE/EMGETIS, CEHOP, BANESE, DETRAN/SE, COHIDRO/CODERSE e FUNDESC.
por Carol Mundim
Com informações da Alese
